Nova máscara ocular promete combater síndrome do olho seco

Produto aquece em contato com a pálpebra, promovendo a lubrificação ocular

Uma máscara ocular, desenvolvida pela empresa Zeiss Vision, promete combater a síndrome do olho seco, que atinge cerca de 30 milhões de brasileiros. O problema é caracterizado por desconforto visual, incômodo ao piscar, ardência ocular, vermelhidão e coceira.

Normalmente, o tratamento da síndrome inclui lágrimas artificiais ou colírios lubrificantes, bem como mudanças comportamentais, tais como descanso das telas, cujo excesso, juntamente com baixa umidade do ar e exposição à poluição, causa o problema.

Atingindo uma temperatura confortável em contato com a pele, a máscara promove o aquecimento suave e úmido das pálpebras, prometendo ajudar na lubrificação dos olhos.

“O calor local gerado por essas máscaras tem o efeito anti-inflamatório, tratando a disfunção e facilitando a drenagem das glândulas de meibomius, que produzem secreção sebácea e ficam localizadas próximas aos cílios. Assim, promovem a remoção mais eficiente de crostas das pálpebras e cílios, que podem acumular, levando à inflamação e à doença da superfície ocular, como a meibomite e a blefarite, principais causas do olho seco evaporativo”, afirma Ione Alexim, médica oftalmologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

A frequência de utilização varia de acordo com o quadro apresentado, podendo ser de uma a duas vezes por semana ou uma vez a cada 15 dias.

plugins premium WordPress