Chat GPT pode tirar dúvidas sobre dermatite atópica de forma científica

Estudo já foi publicado em inglês, e deve ter versões em outras línguas, inclusive português

Um grupo de 11 pesquisadores, que inclui três médicas brasileiras e é ligado à International Society of Atopic Dermatitis (Isas), elaborou um estudo baseado em inteligência artificial para abastecer o aplicativo Chat GPT com conteúdos científicos sobre dermatite atópica.

Para o estudo, cada integrante do grupo elaborou dez perguntas e respostas para consultas de pacientes sobre a doença. O resultado do trabalho, iniciado em 2023, foi publicado no Journal of the European Academy of Dermatology and Venereology.

As informações permitem à população em geral saber como se portar em situações relacionadas à dermatite atópica. De acordo com a dermatologista Ana Mósca, participante do estudo, quem buscar informações via inteligência artificial vai encontrar respostas produzidas por especialistas de todo o mundo.

Dermatite Atópica

É uma doença inflamatória desencadeada por vários fatores ambientais e alérgicos, que se manifesta com várias lesões de pele. Sua escala de gravidade pode ser leve, moderada ou grave. 

O diagnóstico precoce pode “frear” a evolução do quadro. Se não tratada logo, a dermatite atópica pode ir progredindo até ficar incontrolável.

plugins premium WordPress