China organiza inauguração de hospital de inteligência artificial, em Pequim

“Hospital Agente” terá capacidade de atendimento de até 3 mil pessoas

O primeiro hospital de inteligência artificial está prestes a ser inaugurado em Pequim, na China. Nomeado “Hospital Agente” e desenvolvido por pesquisadores da Universidade Tsinghua, este estabelecimento de saúde promete atender até três mil pessoas por dia através de médicos robóticos. Além de economizar em custos operacionais, o projeto visa melhorar a eficiência no atendimento.

Durante os estudos, os pesquisadores observaram que os agentes médicos de inteligência artificial atingiram uma taxa de precisão de 93,06%, sendo capazes de executar todo o ciclo de cuidados, incluindo diagnóstico, realização de exames, tratamento de enfermidades e acompanhamento dos pacientes. 

Ainda de acordo com os pesquisadores, os estudos indicam que levaria cerca de dois anos para que os médicos humanos alcançassem a performance de um robô em atendimento.

Contudo, o “Hospital Agente” contará ainda com uma equipe de 14 médicos e quatro enfermeiros humanos, que devem desempenhar o papel de supervisão do trabalho da inteligência artificial. Sua intervenção será acionada sempre que necessário, garantindo que os mais altos padrões de cuidado e ética sejam mantidos em todos os momentos.

plugins premium WordPress